Mancini, ex-Roma, Inter de Milao e Milan, hoje é treinador e revela suas tres grandes influencias

Mancini falou à ESPN sobre a vontade de dirigir equipes do Brasil ...


Após fazer sucesso como jogador e defender Atlético-MG, Roma, Inter de Milão, Milan e seleção brasileira, Mancini resolveu seguir no futebol, mas fora das quatro linhas. Desde 2018, o ex-ponta e lateral decidiu seguir na carreira de treinador.

Apesar de ter ficado praticamente uma década no futebol italiano, onde fez a sua formação acadêmica como técnico, ele pretende trabalhar em clubes brasileiros.

"Quando eu parei não tinha na cabeça ser treinador. Eu resolvi tirar um tempo para poder curtir a família porque a vida de atleta é sempre cheia de viagens e correria. Nesse tempo, eu resolvi virar treinador e a escola italiana te ensina muito na parte tática", disse ao ESPN.com.br.

"Pensei em aproveitar porque falo italiano e tenho uma casa em Roma. Em 2018, comecei o curso da Uefa e tirei todas as licenças até a PRO por lá. Estudei com alguns ex-jogadores como o Sylvinho, técnico do Corinthians, e o Toninho Cerezo",afirmou.

Ao longo da carreira, Mancini trabalhou com nomes consagrados e diz que procura tirar um pouco de cada um deles, principalmente de José Mourinho, Fabio Capello e Luciano Spalletti.

[...]

Full article espn.com